diarioOficial_2016_03_29493003281-page-018
Extrato comprova a gastança do dinheiro público.

Mesmo tendo a equipe própria, o Presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Tarcísio Paixão, continua esnobando o dinheiro público, e desta vez contratou, pelo valor de R$ 180 mil, uma empresa de consultoria contábil que deverá prestar assessoria contábil junto ao setor de contabilidade da Casa. O extrato da contratação, de número 002/2016, com dispensa de licitação, foi publicado no Diário Oficial do Poder Legislativo. 

A empresa SCM – Serviços de Consultoria Contábil Ltda, com endereço ignorado, foi contratada para supostamente prestar serviços na Câmara Municipal no período de 01 ano, entre 04/01/16 a 31/12/2016. Conforme levantamento obtido com exclusividade pela equipe de jornalismo de O Defensor, o presidente do legislativo, ciente que as suas contas terão serias dificuldades para serem aprovadas no TCM – Tribunal de Contas dos Municípios – decidiu torrar o dinheiro público, que não é pouco, com empresa obscura de contabilidade, para se livrar de uma possível condenação. 

Cabe agora, o Ministério Público de Ilhéus, mais precisamente o promotor responsável em analisar os atos de improbidade, apurar no rigor da Lei, as possíveis irregularidades na administração de um dos piores presidentes de Câmara da história de Ilhéus. A justiça precisa agir com veemência e no amparo legal da Lei, para expurgar essa gente nociva do poder.