Servidores municipais de Ilhéus procuraram a imprensa nesta segunda-feira, 02, para denunciar mais uma irresponsabilidade do grupo jabista. Diante do arrocho salarial que, por incrível que pareça, está achatado há mais de 03 anos, os trabalhadores (as) a cada hora vem perdendo os seus direitos.
Segundo eles, o prefeito desautorizou o pagamento do terço de férias, sendo que a maioria dos trabalhadores está passando por esse problema, principalmente os setores como serviços gerais e parte da saúde. “Foram várias tentativas no setor de Recursos Humanos da prefeitura em busca de notícias, porém a resposta é sempre a mesma: sem previsão de pagamento. Nosso direito adquirido está sendo vilipendiado”, reclama um servidor.
Vale ressaltar que o terço de férias é um direito que o servidor tem quando goza suas férias pelo período trabalhado, que pode então ocorrer o pagamento durante ou após o servidor voltar de férias, o que no caso de Ilhéus, o servidor não está recebendo nem antes e muito menos depois que volta de férias. Matéria de O Defensor.