Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Aliada de Jabes é afastada da prefeitura de Jequié

zz792
As corjas estão surrupiando o erário em Jequié.

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou o afastamento da prefeita de Jequié, Tânia Diniz Correia Leite de Britto (PP), do cargo na região sudoeste da Bahia. A decisão foi publicada no Diário do Poder Judiciário desta sexta-feira (6). Tânia inclusive, é ex-mulher do deputado federal Roberto Britto (PP), investigado na operação Lava Jato, por receber milhões em propina da Petrobras.   

A prefeita responde a uma ação civil pública por irregularidades no setor da educação e, segundo o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), a permanência da gestora no cargo poderia atrapalhar as investigações.

IMG-20160115-WA01071-400x300
População pede a renuncia da prefeita.

No pedido de afastamento, o MP argumentou que a prefeita ocultou informações com o objetivo de dificultar o andamento do processo. Em dezembro do ano passado, a prefeita Tânia Britto foi afastada do cargo por determinação do juiz responsável pelo processo, mas a defesa recorreu e a prefeita voltou ao cargo. Na decisão desta sexta, a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, presidente do TJ-BA, indeferiu o pedido de suspensão da liminar concedida para o retorno da política ao comando da prefeitura.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também