Durante sessão ordinária, na semana passada, o legislativo ilheense mais uma vez, ficou marcado pelo uso da tribuna do vereador de 04 mandatos e pré-candidato a prefeito de Ilhéus, Cosme Araújo (PDT), no qual cobrou providencias e investigação, por porte do Ministério Público do Estado da Bahia, em relação à construção de um Ginásio de Esportes, no Banco da Vitória, as margens da Rodovia BR-415, que liga as cidades de Ilhéus e Itabuna.
O que era para ser um local para a prática do lazer esportivo tem trazido problemas de todas as espécies, especialmente de segurança e de saúde publica. Em pouco tempo, a reportagem de O Defensor flagrou total estado de abandono: Lixo nos arredores, presença frequente de urubus, matagal, restos de entulho e sem falar do risco eminente de contaminação da dengue, já que o ambiente favorece a proliferação do mosquito. O povo cobra cadê Promotor Paulo, que só se preocupa com sonorização e transportes (Uber de pobre)?
“A prefeitura teve 04 anos para colocar as coisas em ordem, tempo mais do que suficiente para resolver os graves problemas da cidade. Essa obra inacabada no Banco da Vitória não é a única desse governo, isso se repete em vários bairros de Ilhéus. Um verdadeiro descalabro com o dinheiro público! Como se não bastasse às outras praças esportivas estarem em ruínas, o governo Jabes Ribeiro trata a coisa pública com irresponsabilidade e a falta de clareza na aplicação dos recursos. Vamos acionar o Ministério Público ainda essa semana, para que se apure no rigor da lei, mais um possível ato de ilicitude na fadada gestão”, explicou Araújo.