É lamentável a situação do Centro Social Urbano de Ilhéus, que se encontra totalmente depenado; abandonado; cheio de mato e com aspecto de que está comando. É visível aos olhos de todos! Os problemas não param por ai. Situado na Barra, zona norte da cidade, o órgão que pertence ao governo do estado está com a estrutura física comprometida; acúmulo de lixo aos arredores; banheiros imundos; equipamentos enferrujados; campo de futebol abandonado e vários focos do mosquito da dengue, sem falar da sensação de insegurança, contribuindo diretamente para esconderijo de delinquentes e uso de entorpecentes.
Conforme as imagens, é possível perceber com muita clareza, a dimensão do descalabro e a falta de compromisso do governo do estado com o patrimônio público. Na situação atual torna-se perigoso para os moradores do entorno, por conta dos assaltos e até abrigo para maginais e moradores de rua. “Já encaminhamos vários ofícios ao governador denunciando essa pouca vergonha, porém nunca tivemos respostas”, justifica uma moradora.
Governador, se não tem projeto para a reforma do CSU de Ilhéus, então mande derrubar aquela vergonha, pois só serve para cabides de empregos com altos salários.