O esquema preparado para os Policiais e Bombeiros Militares de Ilhéus e Itabuna para trabalharem nas Olimpíadas é o mais precário possível. Conforme informações obtidas com exclusividade, os policiais dormiram sem lençóis, travesseiros em alojamento improvisados, e o mais grave, os militares trabalharam no último domingo, 07, apenas com o simples sanduíche e um suco do café da manhã. Quem arriscou melhorar a alimentação foi obrigado tirar do próprio bolso.
“Um PM, que preferiu não se identificar, temendo sofrer represália na corporação, denunciou que um dos colegas passou mal, diante das condições minimas de trabalho, sendo que o comandante no tom abrupto, ordenou que o policial permanecesse descansando. Após os policiais demonstrarem insatisfação em verem o colega de farda na contramão de sua saúde, levaram até uma unidade hospitalar”, desabafa.
Por conta das péssimas condições de trabalho e o desconforto generalizado nos alojamentos oferecidos aos militares nas Olimpíadas, os PMs se recusaram de trabalhar no primeiro jogo do evento realizado na Arena Fonte Nova, na última quinta-feira, 04, em Salvador. Um absurdo e desumano! Os policiais militares de Ilhéus e Itabuna, principalmente foram abandonados à própria sorte. Alimentação de baixa qualidade e ambiente de descaso insalubre. A humilhação é tão visível, que os Pms/trabalhadores foram submetidos a vestirem as fardas para se agasalharem durante a noite. Cadê o Ministério Público, Direitos Humanos e a sociedade em geral? Isso é deprimente.