A Presidente da Associação de Pessoas com Doença Falciforme de Ilhéus e membro do Conselho Municipal de Saúde, Noêmia Neves, procurou a imprensa, para denunciar mais um absurdo na saúde de Ilhéus, na gestão apócrifa do Sr. Antônio Ocké. Ele afirma que ficou indignada com a forma como seu pai foi tratado na Policlínica no bairro da Conquista.
Segundo a denunciante, na manhã desta sexta-feira, 20, o seu pai de 82 anos e com dificuldade de locomoção tinha uma consulta marcada desde o dia 07/10 com Urologista, porém ao chegar por volta das 07hs na recepção da Policlínica da Conquista, foi informada por uma funcionária que o médico Mateus Tannus dos Santos suspendeu o atendimento sem nenhuma justificativa, fato este que deixou a filha do paciente revoltada, ao ponto de fazer um desabafo sobre o descaso na saúde de Ilhéus.
“Porque o paciente não é avisado, já que são exigidos tantos documentos inclusive, contato telefônico no momento do agendamento? Será que a responsabilidade é do gestor da Secretaria de Saúde ou está faltando sensibilidade dos servidores responsáveis pela recepção? Onde fica o compromisso do médico Matheus Tannus dos Santos com a população, que irresponsavelmente suspendeu o atendimento abruptamente? Com a palavra o Conselho Municipal de Saúde de Ilhéus, na pessoa do presidente Fred Oliveira, que precisa reagir com ações concretas, Secretária de Saúde e Ministério Público”, reclama.