Uma decisão unilateral do presidente do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, Rodrigo Cardoso (PC do B), vice do candidato derrotado nas eleições de ano, Cacá colchão, pode afetar definitivamente a classe dos bancários aposentados da cidade.
Conforme informações obtidas com exclusividade pela redação do FRN, o presidente no uso da “tirania” planeja mexer no estatuto da entidade no objetivo de tirar dos aposentados o direito de voto, a partir da próxima eleição. A tática insana do alcaide vinha sendo mantida debaixo de sete chaves, para evitar possível desgaste com os associados/aposentados.
Por outro lado, os diretores da entidade são contrários à decisão abrupta de Rodrigo Cardoso, em virtude de que os aposentados não podem de maneira alguma ter o direito de voto tolhido, como circunstância de favorecimento do atual presidente, que tentará a reeleição com a quantidade mínima de votos. Será que a suposta vingança velada de Rodrigo Cardoso tem haver com a derrocada nas urnas em 02 de outubro?