A CIPPA-Porto Seguro realizou no 2º Pelotão sediado no município de Ilhéus a Oficina Básica de Instrução de Tiro Policial. Evento foi planejado para relembrar ao efetivo do pelotão os conhecimentos básicos e particulares às armas: Pistola Taurus PT 840, Carabina Taurus e Sub-metralhadora Taurus; bem como o emprego desse armamento em disparos estáticos e dinâmicos.
Satisfeitos com iniciativa do Comando da unidade e do Ten PM Fábio Nilo, o efetivo pode perceber a importância do treinamento continuado. Reconheceram como a aplicabilidade dos fundamento básicos de tiro fazem toda diferença no sucesso das diligências com emprego de arma de fogo.
O domínio de todas as ferramentas disponíveis para execução do serviço policial miliar é uma preocupação constante do Comando da Unidade de Policiamento Especializado. Sob esse mister, a instrução de tiro é um ótimo incentivo para aumentar a autoestima do policial, que se sente valorizado com a preocupação na busca de melhorias constantes, bem como deixa-lo melhor preparado para servir e proteger a sociedade.
O Maj PM Anilton Almeida- Comandante da CIPPA-PS destaca: “a doutrina policial militar através do Uso Diferenciado da Força preconiza a força letal como último recurso a disposição do PM para restaurar a Ordem Pública, devendo para tanto o PM deve estar preparado tecnicamente, fisicamente e psicologicamente para emprega-la na sua nobre missão de resguardar a sociedade”, afirmou.