O presidente do legislativo ilheense, Tarcísio Paixão (PP), retirou de pauta na sessão ordinária nesta terça-feira, 08, os projetos de lei que dispõe o aumento dos subsídios dos vereadores, prefeito, vice e secretários municipais, a partir de janeiro de 2017. As matérias saíram de pauta em virtude de que o Ministério Público recomendou a Mesa Diretoria detalhes técnico e a justificativa que motiva o abusivo aumento.
Mais uma vez, o vereador e membro da Comissão de Constituição e Justiça, Dr. Cosme Araújo (PDT), usou o pequeno e grande expediente, para reafirmar, categoricamente, que o PDT de Ilhéus foi o primeiro partido se manifestar contrário ao aumento, por entender que o momento pelo qual o País atravessa é de crise e, portanto, é desnecessário qualquer tipo de aumento para os próximos legisladores, com também ao executivo municipal.
Estudantes secundaristas, entidades sindicais, clubes de serviço, membros do Vem pra Rua e Reúne Ilhéus, lotaram as galerias da Casa para pressionar a Mesa Diretora, que vete a votação dos subsídios. Hoje, 09, a sessão promete ser agitada.