O novo síndico do Residencial Aurora, em Itabuna, Sr. Agrário Santos França Neto, mais conhecido como Neto, já autorizou o início das investigações para apurar possíveis irregularidades graves cometidas pelo sindico anterior, como também a empresa LJ Serviços Condominiais, que administrou o Residencial por quase 04 meses.
Segundo Neto, uma empresa especializada no segmento contábil foi contratada para realizar uma minuciosa pericia em todos os documentos herdados da gestão anterior. Existe a suspeita de superfaturamento; desvio de recursos; enriquecimento ilícito; transferências e saques para conta de pessoa física; falsificação de documentos e até a prática de apropriação indébita, entre outras ilicitudes.
O resultado final da perícia saíra no prazo de 30 a 40 dias, e se for constatada as enxurradas de irregularidades, a diretoria do Aurora, por meio de sua assessoria jurídica, tomará as medidas cabíveis necessárias a fim de reparar o dano provavelmente praticado pela administração anterior.