O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na cidade de Ilhéus é alvo de mais uma denuncia grave por negar atendimento aos cidadãos. Uma adolescente de 15 anos moradora do Nelson Costa passou mal dentro de casa pela manhã na última quarta-feira, 16, sendo que a família da vítima ligou para o SAMU várias vezes em busca de atendimento, porém foi avisada de que nenhuma ambulância estaria disponível no momento.
Revoltados, os familiares foram até a base do SAMU, na Avenida Litorânea, no Malhado, e flagraram 04 ambulâncias estacionadas no pátio, enquanto os funcionários estavam assistindo televisão e manuseando o aparelho celular.
Desesperados com o estado de saúde da adolescente, os familiares se deslocaram até o grupamento do Corpo de Bombeiros, na Barra, em busca de ajuda, que de fato foi prestada, mas, chegando à residência, os policiais perceberam que o quadro da jovem era muito grave, pois não podia ser removida da cama, já que necessitava de ajuda de especialista, no caso o SAMU. Sendo assim, os bombeiros acionaram imediatamente o SAMU, mas, só compareceram à tarde, depois de sucessivas ligações informando o fato.
Ouça o relato da tia da vítima com mais um descaso do SAMU de Ilhéus.