Neste sábado, 17, um clima de pânico se instalou em um voo G3 4834, da companhia aérea Gol, que partiu do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para o Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus. Passageiros relatam que a viagem, antes prevista para durar apenas duas horas, acabou se tornando horas de tensão e desespero, graças à falta de informação e de atendimento da companhia.
Segundo informações de um dos passageiros que mora em Ilhéus, ao se aproximar para aterrissar no Aeroporto Jorge Amado, o piloto informou de que havia alteração na velocidade e pane no sistema elétrico da aeronave, impossibilitando a descida em Ilhéus, deslocando-se para Salvador, após várias tentativas de sobrevoo na cidade de Ilhéus.
Havia cerca de 180 passageiros no avião, sendo que a maioria estava com compromissos marcados e foram prejudicados com os transtornos. Os usuários foram colocados em um hotel de Salvador sem previsão de chegada à Ilhéus. A falta de informação da Gol deixou os passageiros revoltados e dispostos a entrar na justiça.