O Presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), o deputado federal Félix Mendonça Júnior afirmou que a saída do deputado estadual, Pastor Sargento Isidório da legenda foi uma decisão do partido, após anuncio de apoio do pastor a candidatura do deputado Marcelo Nilo a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia.
“Isidório primeiro pediu o apoio do partido para sair candidato à presidência, depois, essa conversa sobre o apoio a Marcelo Nilo, em momento nenhum conversou com o partido. Ele é uma pessoa que caminha sozinha, não com o partido. Não faz sentido permanecer na legenda”, disse.
Líder do PDT no estado, Félix negou ainda o apoio de outro componente da sigla a Nilo, o deputado estadual Roberto Carlos. “A situação de Roberto Carlos é diferente de Isidório. Ele não afirmou o apoio a Nilo, quem tem boca fala o que quer”, afirmou.
Durante almoço realizado em busca de votos, o atual presidente da AL-BA anunciou o apoio de 26 deputados, entre eles, Isidório. Apesar de não declarar publicamente que lhe daria suporte, Roberto Carlos esteve presente no almoço de adesão.