Os condôminos do Residencial Aurora, situado do bairro Daniel Gomes, em Itabuna, participaram de uma assembleia na tarde deste sábado, 21, nas dependências da própria unidade habitacional, quando na oportunidade, foi apresentada a prestação de contas referentes aos meses de novembro e dezembro de 2016 e janeiro 2017; conclusão da auditoria e, por fim, o síndico Agrário Santos França Neto, mais conhecido como Neto, propôs uma nova eleição para o cargo, alegando problemas pessoais.
Em relação auditoria que durou cerca de 60 dias, os moradores aprovaram a contratação de uma empresa de advocacia, por meio de licitação, que terá como objetivo, analisar e apreciar o teor do processo, para posteriormente, entrar com ação na instância judicial contra a ex-gestão, pelos possíveis atos de irregularidades e outras ilicitudes.
Também ficou acordado no encontro que no próximo sábado, dia 28, às 15hs, haverá nova eleição para escolha do síndico e subsíndico. O grupo denominado G12 se articula para apresentar o seu candidato. Segundo informações, o advogado e atual subsíndico Antônio, desponta como o nome forte para a disputa do cargo. Além do G12, Antônio tem a simpatia e respeito da maioria dos condôminos.
Após o final da assembleia, o ex-síndico Erik Cota, alvo de investigação da auditoria, solicitou ao síndico Neto acesso aos balancetes, tendo este negado, sob alegação que o ex-síndico perdeu o prazo legal para verificação das informações, restando apenas recorrer na esfera judicial.
Aguardemos os próximos capítulos da novela que parece não ter fim!