O anoitecer se tornou um pesadelo para os moradores da Avenida Esperança, próximo a igreja católica Santa Terezinha, em Ilhéus. O trecho da rua está completamente às escuras e insegurança. O problema já acontece há 06 meses e tem prejudicado a rotina da população que vive assustada com o abandono do local, principalmente por conta da bandidagem que aproveita a falta de luz praticar assalto.
“Foram feitas várias reclamações sobre o problema. Apelamos ao presidente da associação de moradores da Avenida Esperança, secretários municipais e tantas outras autoridades públicas, porém nenhuma providência foi tomada, segundo a comunidade. Quando é na época de eleição, o candidato vem em nossa porta, pega em nossa mão, abraça, pedi voto e depois desaparece. O famoso político irresponsável e “copa do mundo”, reclama um cidadão.
Já outra moradora afirma que foi vítima de assalto, por conta da escuridão. O poste está localizado na esquina, e a falta de luz deixa a rua principal, onde passa o ônibus, escura. Isto aumenta o medo de quem precisa passar por lá. Além disso, acaba atraindo usuários de drogas que procuram os lugares escuros”, explica um morador, que prefere não se identificar.