Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Pai relata falta de médico em 03 postos de saúde de Ilhéus

saude-Socorro
Caos na saúde deixa ilheenses irritados.

Um pai, que pediu para não ser identificado, entrou em contato com a reportagem do site Fábio Roberto Notícias, para relatar com muita indignação, o descaso pelo qual passou na busca de atendimento médico nos postos de saúde de Ilhéus, para a sua filha de apenas 06 meses.

No texto, o pai conta que fez peregrinação em três unidades de saúde, Urbis, Nelson Costa e Nossa Senhora da Vitória, e, segundo ele, todos ausentes de pediatra. O episódio deixou o pai desesperado, ao ponto de denunciar a situação desumana a imprensa.

Vejam:

Resido no bairro Nelson Costa, como deve saber o posto está em Reforma a muito tempo e para certos atendimentos preciso ir até o posto da Urbis. Hoje minha filha de apenas seis meses, não estava bem, com o nariz muito entupido e uma tosse em que a deixava sem ar. Eu e minha esposa a levamos para o posto da Urbis, como não temos aparelho para nebulização, a levamos lá para que pudessem apenas fazer a nebulização nela, para que a ajudasse a respirar normalmente, e descongestionasse o nariz! Chegando lá fomos informados que para fazer tal procedimento, coisa mais simples, que qualquer profissional pudesse fazer, teria que marcar consulta, passar pelo médico para que ele apenas passasse a dosagem para a nebulização! Sendo que já demos a ela, sabíamos a dosagem e nos responsabilizamos, até porque é uma coisa muito simples! Pra você ter ideia só marcava consulta dia de segunda pela manhã, e esperar mais dois dias para ser atendido! O que poderia acontecer nesse intervalo? Então se a pessoa não tem o aparelho em casa, ou condições de ir em uma emergência, o que pode fazer? A criança tem três noites que não dorme. Aproveitamos e perguntamos a respeito da pediatra, se estava marcando consulta, para tratar de outros problemas, fomos informados que a pediatra deixou de atender lá, que só atende no Nossa Senhora da Vitória, e pessoas que residem lá! E não tem previsão nenhuma de ter um pediatra do posto da Urbis. Ficamos de mãos atadas! Pois o posto do Nelson Costa em Reforma, o substituto, que fica na escola do CAIC, não tem pediatra, e agora o da Urbis também sem! E agora? Quem não têm condições de passar no particular, o que faz? Acho um absurdo um posto onde não tem assistência está aberto! Não tem balança para bebê, não têm aparelho para medir a pressão, não tem pediatra, entre tantas outras coisas”. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também