O pastor presidente da igreja Assembleia de Deus na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, Hugo Noival, é alvo de mais uma denúncia gravíssima, desta vez dentro do famigerado governo da prefeita do Município, Moema Gramacho (PT).
Conforme informações apuradas com exclusividade pela reportagem do site Fábio Roberto Notícias, a filha do Pastor, a missionária Huldaci Santana, que também é secretária de Assistência Social e Cidadania em Lauro de Freitas, está promovendo verdadeira farra com o dinheiro público ao nomear vários parentes com altos salários, caracterizando assim, Crime de Nepotismo.
Foram nomeados, conforme publicado no Diário Oficial do Município, Jutai dos Santos, para o cargo de gerente, e Miriam Reis dos Santos, assessora especial, ambos primos da secretária Huldaci, também conhecida como Hulda. As indicações foram articuladas pelo pastor Hugo Noival, sendo que os nomeados não reúnem experiência profissional e tampouco formação acadêmica para exercerem as supostas atividades nos cargos.
Além dos parentes e familiares, o líder da assembleia de Deus de Lauro de Freitas, conseguiu emplacar o irmão Isaac Souza Teixeira, no cargo de coordenador executivo na Secretaria de Desenvolvimento Social. Isaac considerado homem de confiança do Pastor Hugo Noival e tesoureiro na Sede da Igreja, em Lauro de Freitas.
Com base nas informações colhidas pela redação do FRN, o líder religioso, durante campanha política, em 2016, foi considerado um dos maiores apoiadores financeiros da então candidata e hoje prefeita Moema Gramacho, e como forma de nebuloso acordo político, entregou de mão beijada importante secretaria para ser utilizada como cabide de emprego e a prática dos modus operandi, para sangrar o erário público.
Clique no leia mais e confira as nomeações indicadas pelo pastor Hugo Noival.