A Federação Bahiana de Futebol deixou de fora os árbitros de Ilhéus, na primeira rodada do Campeonato Baiano da segunda divisão, que começa no próximo sábado, 15. Como se não bastasse a ausência também na primeira divisão do Estadual 2017, os profissionais do apito ficaram mais uma vez na geladeira e sem previsão de atuarem nos gramados.
Para o jogo Colo-Colo e Cajazeiras, no próximo sábado, às 18:30hs, no estádio Mário Pessoa, o árbitro escalado é o itabunense Edinaldo Vasconcelos Ribeiro, tendo como assistentes Arleson Clayson Barbosa Teixeira (FBF/Vit. Conquista) e Wesley Silva Santos (FBF/Itabuna). Até o quarto árbitro que deveria ser de Ilhéus como é de costume ocorrer em outras competições, a Federação Bahiana de Futebol decidiu escalar Bruno Nogueira Prado (FBF/Vit. Conquista).
Ilhéus está entre os municípios baianos que possuem árbitros de ponta, porém é de estranhar o posicionamento da Entidade, por conta da falta de valorização e reconhecimento dos profissionais, que tanto se dedicam e investem em cursos e treinamentos, mas, infelizmente, não são contemplados.
Confira a Escala.