O vereador ilheense Ery Bar, do PSD, afirma que está sendo alvo de perseguição, por parte da empresa Viametro, de propriedade do deputado federal Ronaldo Carletto (PP). A declaração do parlamentar tem sido constante durante sessões ordinárias, na Câmara de Vereadores de Ilhéus.
Ery trabalhou como motorista e cobrador de ônibus, em Ilhéus, porém acabou se afastando das atividades, após sofrer um acidente, e não ter condições físicas de prosseguir com seu trabalho. Diante da situação, o edil ganhou o direito do passe livre, mas, segundo o vereador, o benefício foi cortado a pedido da empresa Viametro, devido aos sucessivos discursos criticando a qualidade do transporte oferecido pela empresa.
O vereador Ery Bar se diz perseguido, de forma injustificável, além de sofrer retaliações. Nas últimas sessões, o parlamentar denunciou a irresponsabilidade da empresa nos distritos de Ilhéus, quando muitos moradores ficam sem o serviço por horas, como também os cadeirantes, que não conseguem subir nos veículos devido ao não funcionamento de elevadores. Ery afirmou ainda que a maioria dos rodoviários são humilhados e ainda sofrem ameaças, por funcionários ligados à gerência da Viametro.