O taxista Fábio Vaccarezza Junior, proprietário da empresa Fone Táxi em Feira de Santana, buscou uma solução para alavancar os serviços de táxi na cidade, após a chegada da Uber. Ele teve a ideia de lançar o aplicativo TáxiFsa, que segundo explicou, funciona semelhante ao Uber, inclusive com preços, cerca de 40%, mais baixos aos praticados pelos táxis.
“É uma ferramenta que estamos disponibilizando em Feira de Santana para que os passageiros fiéis ao táxi não mudem para o aplicativo concorrente. Os taxistas estavam reclamando muito da concorrência da Uber. Eles diziam que estavam ficando parados no ponto o dia todo só vendo os veículos da Uber chegar e transportar os passageiros. Busquei na internet um modo de combater a Uber, por meio da criação do aplicativo, e já está dando certo”, explicou.
O taxista Fábio Vaccarezza explicou que o passageiro baixa o aplicativo Táxi Fasa no Play Store e pode solicitar o táxi, colocando o destino. O passageiro vai ter uma estimativa do preço, que é mais baixo, semelhante ao da Uber, e o aplicativo vai buscar os carros que estão mais próximo. Fábio destaca que somente veículos legalizados pela prefeitura, que são os táxis, podem fazer parte do aplicativo.