Na manhã desta segunda-feira, 07, moradores fecharam a estrada que liga aos distritos de Maria Jape ao Rio do Engenho, zona sul de Ilhéus. O ato, que transcorreu de forma pacífica, teve como objetivo solicitar do administração melhorias na via que está intransitável. Os manifestantes utilizaram galhos de árvores e cavaram uma valeta, impossibilitando o trafego de ônibus, além dos carros de passeio.
Segundo o repórter Luk Rei que esteve acompanhando o ato, o Superintendente do Interior, conhecido por Angelito, informou que “a manifestação é resultado de um desentendimento familiar”. O secretário também esclareceu que “a equipe está trabalhando na localidade, porém as fortes chuvas dificultaram o trabalho, mas os serviços urgentes foram feitos por conta da festa do Rio de Engenho”.
O secretário explicou ainda que a localidade está sendo contemplada por outros tipos de serviços como iluminação pública, roçagem e etc. O serviço está na pauta e paciência é a palavra chave, disse o secretário. O Repórter Luk Rei esteve na localidade e ouviu todas as pessoas, inclusive o secretário.