Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Kaliny Viana sofre “ameaça e preconceito” da conselheira de saúde Diala Magalhães

Kaliny foi discriminada por Diala Magalhães.
Kaliny foi discriminada por Diala Magalhães.

A ativista social Kaliny Viana, liderança atuante dos movimentos sociais, entrou em contato com a reportagem do FR Notícias e revelou que foi vítima de preconceito, humilhação e ameaças, por parte da conselheira de saúde de Ilhéus, conhecida como Diala Magalhães, em um grupo de conversa no aplicativo WhatsApp.

Segundo Kaliny, o presidente da ADEFI (Associação dos Deficientes Físicos de Ilhéus), José Cruz, indicou o seu nome para ocupar a vaga de conselheira no Conselho Municipal de Saúde de Ilhéus, através de ofício entregue por Kaliny ao presidente do Conselho, Fred Oliveira, que na época garantiu encaminhar o decreto ao setor responsável da prefeitura de Ilhéus, para publicação no Diário Oficial do Município. Passaram 03 meses e o decreto não foi publicado, quando a partir dai passou a questionar o presidente do Conselho pela não publicação.

Kaliny informou ainda que no grupo de conversa do WhatsApp, a conselheira de saúde Diala Magalhães se manifestou de forma abrupta e passou a lhe humilhar, usando palavras de baixo calão, discriminando a deficiência visual e ainda ameaçou dizendo que tivesse cuidado para não perder a visão do outro olho. Temendo sofrer algum atentado, Kaliny prestou queixa na delegacia especializada de proteção à mulher (DEAM), para que o caso não fique impune.

Clique no leia mais e confira as palavras ameaçadoras da conselheira de saúde, Diala Magalhães.

  1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também