Os vereadores da Comissão dos Direitos do Consumidor, da Câmara de Salvador, realizaram na manhã desta sexta-feira (1º), uma “blitz” nas embarcações que fazem a travessia Salvador/Mar Grande passaram por um susto no retorno para Salvador.
De acordo com o vereador Kiki Bispo (PTB), a lancha precisou fazer uma volta no meio do mar o que causou um pânico nos passageiros. “O barco estava balançando muito e teve que fazer uma volta no meio do mar por contas das ondas, não sabemos bem o que ocorreu, mas as pessoas começaram a entrar pânico, ficaram muito nervosas”, relatou a imprensa.
Ainda segundo Kiki, em nenhum momento os passageiros receberam informações sobre o que tinha acontecido com a embarcação. “É uma falta de preparo total. Ninguém desceu para falar o que de fato tinha ocorrido. As pessoas ficaram angustiadas sem saber o que estava ocorrendo. Se tivesse um acidente, as pessoas que estavam sem colete não tinham como pegar um, pela forma como eles estavam presos no barco, além de serem velhos e sem a capacidade de peso adequada”, afirmou.
A “blitz” realizada pelos vereadores ocorreu após a tragédia que vitimou 19 pessoas na travessia.