O Ministério Público do Estado da Bahia apoiará a execução da campanha #TodosJuntosContraCorrupção, que foi lançada ontem, dia 12, em Brasília, pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O lançamento foi feito pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot, que preside o CNMP. Em seu discurso, ele chamou atenção para o fato de que “a corrupção desvia muito mais do que recursos da saúde, da segurança, da educação e da infraestrutura. Aniquila vidas, sonhos e a esperança de dias melhores”.
A procuradora-geral de Justiça da Bahia, Ediene Lousado, e o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Moralidade Administrativa (Caopam) do MPBA, promotor de Justiça Luciano Taques, participaram do lançamento.
A campanha #TodosJuntosContraCorrupção tem por objetivo mobilizar a sociedade no combate à corrupção por meio de ações de conscientização e de projetos educacionais que contribuam para a formação de cidadãos mais conscientes, íntegros e engajados. Ela é uma iniciativa da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (ENCCLA).