Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Biofábrica de Cacau responde matéria publicada no FR Notícias

Biofábrica dá calote nos trabalhadores.
Biofábrica em débito com os trabalhadores.

Diante da matéria publicada aqui, no FR Notícias, intitulada: trabalhadores da Biofábrica de Cacau estão com 05 meses de salários atrasados (reveja aqui), a assessoria de imprensa enviou nota a redação, onde afirma em um dos trechos, que o órgão está “enfrentando dificuldades financeiras” inerentes ao processo de gestão pública.

Abaixo, a explicação do diretor-geral da Biofábrica de Cacau Lans Almeida:   

“O Instituto Biofábrica de Cacau esclarece que as dificuldades financeiras que enfrentamos estão inerentes ao processo de gestão pública, que passa por uma intensa e prolongada crise econômica. Embora o número de salários atrasados informado neste veículo de comunicação não esteja correto, bem como as demais acusações, reconhecemos que o atraso de salário causa dificuldades aos servidores, e isso inclui a diretoria. A necessidade de normalização dessa situação é urgente e será feita nesta semana.

A gestão tem trabalhado diuturnamente nos últimos 19 meses para solucionar os problemas históricos e permitir uma nova visão para o instituto – do seu corpo técnico aos atores da cadeia produtiva. Destacamos que há um amplo esforço da direção e do Governo do Estado da Bahia, por meio da Seagri, SDR, SEPLAN, SECTI e SDE, em prol da agricultura familiar e da agropecuária, desenvolvendo um trabalho junto à equipe com o firme propósito de superar esse momento de crise por que passa toda a economia brasileira. Temos como um dos principais objetivos elevar os números positivos da economia baiana.

Com a certeza do esclarecimento dos fatos, convidamos a equipe do blog ou o seu editor para fazer uma visita ao nosso parque fabril, passando, assim, a conhecer de perto nossa estrutura e nossos esforços na intenção de construir um novo pensar para todos os envolvidos com o IBC. Colocamo-nos à disposição para entrevistas e para conceder mais informações”.

Atenciosamente,

Lanns Almeida

Diretor-geral


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também