Na cidade de Ibicaraí existe um número expressivo de estradas rurais, algumas delas ligam as principais cidades da região, estradas que estão em má conservação. São buracos, falta de cascalho em alguns pontos, oferecem poucas condições de trafegabilidade, onde está visível a falta de manutenção.
A nova administração desde o inicio de sua gestão pouco fez para melhorar o acesso nas vias rurais do município, se preocupando apenas com o centro da cidade. A equipe do site Bahia Expresso foi até a região da Juçara, onde um pecuarista afirmou a reportagem que tem dificuldade de chegar a sua fazenda, devido a inúmeros buracos, que em muitos trechos não tem como desviar, provocando sérios danos ao veículo.
Na região que liga ao distrito da Salomeia, o estado é ainda pior, motoristas e alguns moradores do distrito, denunciaram a redação do site a dificuldade de transitar para a sede do município. “Pagamos impostos altos, para conviver nesse estado deplorável, isso é inadmissível!” reclama um morador.