
Os ventos fortes acompanhado de chuva torrencial provocou estragos em vários pontos na cidade de Ilhéus, na noite desta quinta-feira (02). De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Joandre Neres, por enquanto a situação é de normalidade, porém, o órgão está em alerta e de plantão para atender a população.
Na Av. Lindolfo Collor, no Malhado, parte da via foi invadida pela água, deixando o trânsito lento. No bairro Nelson Costa, a Rua Mendes Sá e na Praça das Mangueiras, os moradores ficaram ilhados e muitos até tiveram as casas invadidas pela água.
Com a força do vento, até o teto de alguns imóveis foram danificados. Na Rua Jacarandá também no Nelson Costa, moradores relataram à reportagem do FR Notícias, que parte da rua está intransitável e muitos comerciantes fecharam os estabelecimentos mais cedo.
Ainda na zona sul, desta vez na Proa, o teto de uma residência, foi levado pela força do vento. No momento do incidente ninguém se feriu, apenas danos materiais. O local ficou completamente destruído. Há informações de alagamentos também no Ceplus, Iguape e Jardim Savóia. Nas imediações da rodoviária, árvores caíram próximo da pista redobrando atenção dos pedestres e motoristas.
Segundo o site Climatempo, a previsão é que Ilhéus atinga o índice pluviométrico de 50mm até esta sexta-feira (3).