Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Nota de Esclarecimento – Rota Transportes

Ônibus com defeito no terminal de Itacaré.
Ônibus com defeito no terminal de Itacaré.

Com relação à nota publicada intitulada “Ônibus da Rota quebra na rodoviária de Itacaré e revolta passageiros”, a empresa, integrante do Grupo Brasileiro, vem lamentar o ocorrido no domingo, ao tempo em que esclarece que o veículo impedido de iniciar a viagem, devido a um problema mecânico, foi substituído por outro ônibus, em perfeito funcionamento, em aproximadamente 10 minutos, o que permitiu o cumprimento da viagem.   

A Rota informa que todos os carros da frota em circulação passam por revisões corretivas e preventivas, com a finalidade de prezar pela segurança dos passageiros e zelar pela qualidade dos serviços oferecidos, e são devidamente vistoriados pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia – Agerba. 

A Rota ressalta que tem permanente compromisso com os usuários do transporte de passageiros e com a população das localidades onde a empresa está inserida e que através de investimentos constantes em treinamento de pessoal e tecnologia busca aprimorar cada vez mais o atendimento ao público.

A Rota é a primeira empresa de transporte rodoviário de passageiros do Norte e Nordeste a monitorar em tempo real os veículos que estão em serviço, através do Centro de Controle Operacional instalado na sede da empresa em Itabuna. Uma parada brusca, velocidade acima do padrão e desvio de rota, por exemplo, são emitidos alertas no centro de controle para que a equipe de monitoramento possa checar imediatamente a ocorrência.

No plano interno, instituímos prêmios de incentivo aos nossos motoristas com objetivo de reconhecer o desempenho dos colaboradores, aprimorar técnicas profissionais e, com isso, garantir melhor prestação de serviços aos passageiros.

Os profissionais do volante de nossa empresa são avaliados, mensal e anualmente, e entre os indicadores de desempenho estão a condução segura; atendimento e apresentação pessoal; postura e conduta profissional; pontualidade e assiduidade.

Assim, ratificamos o empenho de nossa empresa no sentido de garantir mais qualidade e segurança ao serviço de transportes de passageiros, mantendo-se aberta ao diálogo a fim de melhor adequá-lo às necessidades da população.

Itabuna, 28 de novembro de 2017.

Diretoria.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também