
Turista ao caminhar pelo centro de Ilhéus flagrou a famosa estátua de Jorge Amado, que está instalada no passeio do famoso Bar Vesúvio, em princípio estado de ruínas, ou talvez o material usado não foi adequado para a preservação.
“É com tristeza que informo que o monumento está muito desgastado, empretecido com aspecto de sujeira acumulada, rachaduras nos braços, pernas e no tronco, além de um buraco na coxa que certamente vai abrindo, com aspecto que Jorge Amado foi ferido ou baleado. Um verdadeiro descaso com o patrimônio de Ilhéus! Cadê os responsáveis do Vesúvio? Vão esperar a estátua de Jorge se acabar? Salve Jorge!”, alerta.
Ainda de acordo com turista, o Vesúvio está ciente da situação, contudo, está aguardando a chegada do restaurador para corrigir o problema.