
Moradores do Residencial Aurora, situado no bairro Pedro Jerônimo, em Itabuna, estão indignados com o estado de sujeira e abandono em que se encontra a piscina do local. Os problemas não param por aí. A comunidade reclama da falta água constante, limpeza precária nos blocos, além da escuridão na área de festas.

O equipamento que deveria proporcionar momentos de lazer e diversão para quem ali reside, está há quase mês sem manutenção, com água suja e parada, servindo de abrigo para mosquitos da dengue, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A situação é ainda mais preocupante porque a piscina está com água com aspecto esverdeada, ocasionando mau cheiro e muitos mosquitos, colocando a vida de todos em risco.

Segundo informações da sindica Rosa, que tomará posse ainda no dia 01/02 mas que já estar tomando medidas à frente do Residencial, a piscina ficará com as atividades suspensas por tempo indeterminado em decorrência do excesso de visitantes e o número de inadimplentes, que tem gerado atrasos no pagamento do zelador e da pessoa responsável pela piscina, e prejudicando aos moradores que mantém suas taxas de condomínio pagas em dia. Ainda de acordo com a sindica, a piscina estava servindo para atender mais os visitantes do que os próprios moradores.
Assista: