
Um sentimento de impotência que parece não ter fim. Essa é a sensação de seu Antônio, marido de dona Yara Emília Santos, de 62 anos, que está internada na Coci (Hospital das Clinicas do Malhado) há 15 dias.
A idosa, que é diabética, contraiu uma ferida no pé, que se agravou nos últimos dias, precisando urgentemente passar por uma cirurgia de amputação, porém em Ilhéus o procedimento estava sendo realizado no hospital Regional Luiz Viana Filho, mas com o fechamento provisório da instituição, a família está desesperada e não sabe mais onde recorrer.
Preocupado com a esposa com quem é casado há 29 anos, seu Antônio não sai de perto, e passa dia e noite ao lado da companheira. Mas o cansaço e preocupação abate o senhor e sem saber o que fazer ele pede por socorro. Por causa do avançado grau da gravidade, dona Yara sente fortes dores ao ponto de receber doses de morfina (analgésico usado para aliviar dores severas) para dormir. Os médicos afirmam que a situação da idosa é delicada, podendo resultar em outras complicações se a cirurgia não for feita o mais rápido possível.