Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

DPT de Ilhéus é alvo de denúncia do vice-presidente do SINDPOC

Órgão precisa de melhorias.
Órgão precisa de melhorias.

O vice-presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, procurou a reportagem do FR Notícias para denunciar os graves problemas detectados no departamento de polícia técnica de Ilhéus. Segundo Eustácio, o DPT possui 3 geladeiras com capacidade para 3 corpos, porém na última sexta-feira, 23, quebrou o compressor de 2 geladeiras e os corpos que estavam na refrigeração entraram em decomposição, o odor ficou insuportável.

Neste domingo, 25, os corpos sem identificação foram removidos. Ainda de acordo com o vice-presidente, o DPT de Ilhéus atende 11 cidades, com única geladeira em funcionamento precário, sendo ocupada com corpos carbonizados que carecem de identificação por DNA, que leva em média 6 meses. 

Além disso, o local está insalubre, o ar-condicionado e os exaustores quebrados, o calor e o odor da sala insuportável. Também é constante a dificuldade de material de limpeza, para higienização do local. A unidade não é gestora de recursos, o que ocasiona faltas constantes de itens básicos como água sanitária e até vassoura.

O vice presidente do SINDPOC Eustácio Lopes, conclama a população, turistas e polícias exigirem a construção de um novo DPT e uma nova delegacia em local apropriado. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também