Dois carros clonados e um outro roubado ou furtado e, posteriormente, adulterado, também clonado, foram apreendidos pela Polícia Militar, em Gandu. A ação ocorreu na tarde desta quarta-feira (18), por volta das 15hs, no bairro Jardim Gandu, durante uma operação denominada “Dublê”.
Os agentes chegaram até os veículos depois de abordarem um Micro-ônibus Renault Master, quando foi verificado que o número do chassi possuía sinais de adulteração. Ao consultar o Renault Master pelo número do motor, os policiais descobriram que o veículo possui restrição de roubo no Estado de São Paulo e que foi clonado na sequência para dificultar a fiscalização da Polícia.
Na sequência, os militares questionaram o condutor da Master, identificado como Jean S. Barbosa, 43 anos, sobre mais dois veículos que estava em uma garagem utilizada pelo mesmo. Ao chegarem na referida garagem, os policiais constataram que os outros dois veículos, um Toyota Corolla e um Hyundai HB20, também se encontravam com documentações clonadas. Com essa constatação, a PM entrou em contato com os verdadeiros proprietários dos veículos que confirmaram as irregularidades.
De acordo com a PM, o Micro-ônibus Renault Master e o Toyota Corolla são de propriedade de Jean. Já o Hyundai HB20 pertence a um irmão de criação de Jean, identificado por “Caio”, este não foi localizado. Jean foi preso em flagrante por receptação, ou seja, por ter adquirido os veículos fruto de crime.