Nesta quinta-feira, dia 10, faz 30 dias que a Superintendência de Transporte e Trânsito de Ilhéus está sem governo. No último dia 10 de dezembro foi sancionado pelo prefeito Mário Alexandre (PSD) o Projeto de Lei nº 4.000, que modificou a SUTRAN em autarquia, com status de secretaria, mediante a sua transformação de órgão da Secretaria Municipal de Infraestrutura, contudo, desde que ocorreu a publicação do Diário Oficial do Município, ninguém foi nomeado, ou seja, a atual diretoria não existe.
Nesta quarta-feira, 09, foram pagos os salários aos diretores que ocupam cargos que foram extintos da máquina administrativa, uma demonstração de total desrespeito e falta de transparência com os recursos públicos.
O mais curioso é que o prefeito Mário Alexandre mandou demitir essa semana, mais de 500 trabalhadores, sob alegação de cumprir decisão judicial, mas autorizou o pagamento de altos salários a cargos que não existem, de forma totalmente ilegal.
É chegada da hora da Câmara de Vereadores de Ilhéus reagir, diante das práticas danosas cometidas pela administração, aos olhos do Ministério Público e da própria justiça.