Apesar de está fora do atual cenário político, o ex-deputado Bebeto Galvão (PSB) continua mandando, desmandando e ditando ordens, no famigerado e combalido Sintepav-BA (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia).
No intuito de atrapalhar o desenvolvimento da região, o Sindicato de [Bebeto] e seus blue caps protagonizou mais uma pervesidade ao parar as obras do lote 01 da FIOL Ilhéus, no trecho da cidade de Ipiaú, de responsabilidade da empresa (TRAIL). A turma do Sintepav ainda exigiu que os trabalhadores cruzassem os braços por tempo indeterminado.
A malvadeza orquestrada pelo ex-deputado e seus apaniguados tem como alvo as obras consideradas de grande porte, a exemplo também da ponte do Pontal, que desde quando a construção foi iniciada sofre com os piquetes, movimentos desordenados, além de promover irresponsavelmente, um clima de caos entre os trabalhadores e a direção da construtora OAS.
Por essas e outras que o governador Rui Costa (PT) vem mantendo Bebeto Galvão distante do seu governo e, dificilmente, encontrará espaço no segundo escalão, diante dos sucessíveis boicotes as obras que levam a marca do governo do governo baiano.