Uma guarnição da Policia Ambiental de Ilhéus realizou diligências nos bairros do município de Uruçuca, onde deflagrou operação para fiscalizar empreendimentos madeireiros. Durante a ação, foi identificado um estabelecimento comercial com madeira irregular. Ao fiscalizar a antiga Madeireira Serrana, localizada na Rua Antônio Carlos Magalhães, Serra Grande, distrito de Uruçuca, foi encontrado aproximadamente 1,5 metros cúbicos de madeira, aparentando ser da espécie Louro.
Ao ser solicitada a documentação de regularidade do empreendimento, bem como, a documentação de comprovação de origem florestal da madeira, o responsável do estabelecimento, o Sr. Valdomiro Silva Reis, disse que não possuía os documentos, e confessou que a madeira seria da Mata Atlântica da espécie Louro.
Durante a fiscalização a polícia apreendeu 02 motosserras Stihl, 01 motosserra Squarna, 04 sabres, 05 correntes para motosserra. Diante do fato, Valdomiro Silva Reis, foi apresentado na delegacia de Ilhéus, para a adoção das medidas cabíveis.