Megaoperação conjunta envolvendo policiais civis, polícia militar e guardas municipais das cidades de Canavieiras e Una resultou na prisão de dois indivíduos e apreensão de dois menores, com envolvimento no tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio e pessoas em áreas de concentração de tráfego de veículos. A operação teve início às 06hs desta quarta-feira e encerrou às 18hs.
Foram presos em flagrante Jocimar dos Santos, 24 anos, em posse de 60 kg de feijão e outros gêneros alimentícios que havia acabado de furtar de um mercado, e João Vitor Silva Mota, 23 anos, que estava com 12 pinos de cocaína, 09 buchas de maconha, 01 arma artesanal calibre 12 e 01 celular Samsung. Também foram apreendidos os menores de iniciais R.S.T, 16 anos
com 45 pedras de crack e A.D.S, 15 anos, portando drogas para consumo.
Os policiais também recuperaram um FIAT Strada, cor branca 2013, cuja placa e vidros estavam adulterados e chassi original com restrição de furto roubo, FIAT Strada branca 2019, sem placas com restrição de roubo e uma moto POP Honda, cor Vermelha 2019, roubada em crime de latrocínio cuja vítima se trata de um Mascate, Manoel Pereira de Souza, da cidade de Santa Luzia, que desapareceu em Hermelândia, onde a moto foi encontrada queimada.
Dando prosseguimento a megaoperação, as forças de segurança foram recebidas a tiros no Alto do Sucupira em Una, os bandidos deixaram para trás uma mochila contendo 112 gramas de cocaína, 18 munições de diversos calibres .357 suto, .44 magnum. 9mm lugger, . 45 e munições fuzis calibre .762 traçante e perfurante.
Participaram da ação 15 policiais civis, 25 policiais militares, 10 guardas civis municipais e 07 viaturas.
Ao todo 127 pessoas abordadas, 42 motocicletas abordadas, 18 motocicletas apreendidas por irregularidades, 19 veículos 4 rodas abordados, 17 pessoas conduzidas para averiguação nas delegacias de Canavieiras e Una.
Fonte: Delegado de Polícia Civil Renato Fernandes Ribeiro.