O governador da Bahia, Rui Costa (PT), mandou recado nesta quarta-feira (2) para os partidos que pretendem permanecer na base aliada a nível estadual, mas querem apoiar a candidatura de Bruno Reis (DEM), indicado do prefeito ACM Neto (DEM), para a prefeitura de Salvador.
Questionado sobre se essas siglas perderiam espaços no governo, a exemplo de comando de secretarias, autarquias e demais cargos na administração, o petista deixou sua mensagem.
“Eu diria que as pessoas têm que escolher o projeto que querem seguir. Cada um é livre pra fazer opção. Eu não pressiono ninguém, cada um faz suas escolhas. Eu farei as minhas. Cada um é livre pra fazer sua escolha, como eu também sou livre pra fazer as minhas escolhas e escolher meus assessores”, afirmou o governador em coletiva após inaugurar unidade de emergência pediátrica no bairro de Pirajá, em Salvador.
Apesar de Rui não apontar para quem dirigiu o recado, o PDT cogita fazer jogo duplo na política baiana. Em Salvador, avalia apoiar e até indicar a vice de Bruno Reis, que, segundo informações de bastidores, seria a ex-secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza Ana Paula Matos. Por outro lado, a legenda quer continuar com o petista a nível estadual. Outro que ainda não decidiu se fica com Rui ou Bruno e ACM Neto ou os três é o PL, presidido na Bahia pelo ex-deputado federal José Carlos Araújo.
No primeiro escalão da gestão estadual, PDT e PL controlam a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura e a Secretaria de Turismo, respectivamente.