O secretário estadual de Saúde Fábio Vilas-Boas, falou a imprensa sobre a pandemia do novo coronavírus na Bahia. Ele fez parte da comitiva do governador Rui Costa (PT), que cumpriu agenda institucional, nesta sexta-feira (9), no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. De acordo com Fábio, é inevitável a segunda onda de covid-19 no estado.
“A Bahia é campeã de adesão da população às regras de distanciamento social. Nós conseguimos entrar na fase de desaceleração da curva e, hoje, a pandemia está controlada. Em algumas regiões essa curva tem se acelerado devido a campanhas eleitorais, mas de modo geral a Bahia tem dado exemplo, em Itaberaba, também”, disse.
Questionado pela imprensa sobre a possível segunda onda de contaminação do coronavírus, o vírus que transmite a covid-19, que inclusive tem aumentado o números de casos na capital, o titular da Sesab respondeu: “Tem toda razão para se preocupar, a ‘segunda onda’ está começando a aparecer e precisamos tomar medidas para conter esse processo de flexibilização que vem acontecendo de forma descontrolada na Bahia”.