Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

“Praia do Cristo virou favela no centro de Ilhéus”, afirma Jeremias Santos

O comunicador cobra intervenção das autoridades.
O comunicador cobra intervenção das autoridades.

“A ponte Jorge Amado em Ilhéus, modificou completamente o cenário naquela região. Com isso, o que era aparentemente normal, tornou-se inaceitável a favelização na praia do Cristo, diante da transformação em que a cidade atravessa”, disse o comunicador Jeremias Santos na edição do Almanaque desta quinta-feira (10), na Ilhéus FM.

Em seu comentário, Jeremias salientou que mesmo com a pandemia, a cidade poderá receber um número considerável de turistas durante a alta estação e que, uma das praias mais frequentadas na região central da cidade, não tem a infraestrutura necessária para receber tanto os nativos quanto visitantes. O problema, segundo o comunicador, ainda se agrava, quando os paredões de som disputam espaço com barracas e banheiros improvisados.

É necessário um projeto de intervenção no médio/ longo prazo no que se refere a organização daquela área. Todavia, o município precisa agir de forma emergencial e satisfatória que contemple tanto banhistas quanto quem comercializa   seus produtos, disse Jeremias.

Texto e foto de responsabilidade do radialista da Ilhéus FM, Jeremias Santos. 

Atualizado às 10h20: diante da repercussão da matéria, 0 comunicador Jeremias Santos gravou vídeo explicando o verdadeiro objetivo da publicação. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também