
Passageiros que dependem do transporte público de Ilhéus não perceberam melhoras no serviço, mesmo com o Decreto do prefeito Mário Alexandre que determinou ainda no passado o retorno de 100% da frota, porém as empresas seguem descumprindo e sem nenhuma fiscalização por parte da SUTRAM.
Ônibus lotados e aglomerações nos ônibus continuam sendo a realidade dos usuários diariamente, que pagam uma das tarifas mais caras da Bahia.
Um passageiro registrou a situação de superlotação no ônibus da ViaMetro, na linha 23 Teotônio Vilela/Olivença, no final da tarde desta terça-feira (05). Em vídeos enviados para o Site Fábio Roberto Notícias é possível perceber as pessoas bem próximas das outras e com dificuldade de embarque e desembarque. De acordo com o usuário, esse fato se repete todos os dias, colocando a vida das pessoas em risco iminente de contaminação do coronavírus.
Como se não bastasse a falta de cobrador nos ônibus, como sendo um total desrespeito a nova redação da Lei Orgânica do Município, que prevê a presença do profissional no transporte coletivo, os usuários sofrem com a demora para chegar em seus compromissos e o medo de levar o vírus pra casa.
Vídeos: