
Um leitor do Site Fábio Roberto Notícias enviou vídeo à Redação mostrando rachaduras na estrutura da antiga ponte Lomanto Júnior. Nas imagens é possível perceber trincas e fissuras na parte de baixo da ponte. Diante da preocupação da população, o Site chama atenção do órgão responsável, para averiguar a situação estrutural da ponte.
A estrutura afeta as condições de segurança da ponte. Em um dos pilares de sustentação há uma rachadura em toda a parede. Ainda na parte debaixo, o ferrugem toma conta das pilastras que estão dentro do rio, tornando a estrutura cada vez mais vulnerável.
Inaugurada em 15 de agosto de 1966, há exatos 55 anos, a Ponte foi a primeira a ser construída em Ilhéus e requer atenção urgente do poder público, para providências na manutenção preventiva, a fim de evitar que o pior aconteça.
Vídeo: