Uma grande manifestação reuniu centenas de pessoas em várias partes das cidades do interior da Bahia na manhã desta segunda-feira (01) para protestar contra o novo decreto do governo do estado que determina o fechamento de estabelecimentos comerciais não essenciais pelos próximos dias.
O novo Decreto do governador Rui Costa foi publicado às pressas na noite deste domingo (28) e pegou os comerciantes de surpresa, que se mobilizaram e protestaram pela reabertura do comércio, seguindo os protocolos sanitários. Cidades como Itabuna, Ubaitaba, Gandu, Ipiaú, Feira de Santana e até na capital, os comerciantes protestaram com a palavra de ordem: “queremos trabalhar, queremos trabalhar”.
Parte deles carregava cartazes com críticas às novas medidas de restrição, que atingem sobretudo bares, restaurantes, shoppings e comércio de rua. O Lockdown do governador segue até a próxima quarta-feira (03) e o toque de recolher vai até o dia 08 de março.
Vale salientar que o termo lockdown tem como objetivo manter as lojas não essenciais fechadas, uma das medidas mais duras que afeta o desenvolvimento econômico do estado, além do toque de recolher, que obriga a saída da população das ruas, de forma sumária, a partir das 20hs até às 05hs da manhã.
Vídeos: