O Colégio Status, de ensino particular na cidade de Ilhéus, foi notificada, após a denúncia de que a instituição realizando aulas presenciais, na tarde desta quarta-feira (03). Fiscais de Postura do Município compareceram no Colégio Status e constataram o descumprimento do Decreto Estadual, que proíbe as atividades presenciais de educação na rede pública e privada em todo o Estado.
A decisão do Colégio Status em manter as aulas presenciais, além de colocar a saúde das crianças e dos professores em risco, vai de encontro as medidas de prevenção ao contágio e enfrentamento da pandemia causada pelo novo coronavírus. É a segunda vez em menos de 01 semana que a Unidade de Ensino desrespeita o Decreto.
Caso a direção do Status insista ofertando aulas presenciais responderá civil e criminalmente, de acordo com o artigos 132 e 268 do Código Penal, que trata da infração de medida sanitária e expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente.
Diante do estado de atenção e do cenário epidemiológico em Ilhéus, ainda não há uma definição sobre a volta às aulas presenciais na cidade.