
O Site Fábio Roberto Notícias cumprindo com o papel investigativo vem recebendo enxurrada de denúncias envolvendo o Colégio Status, situado no centro de Ilhéus, sobre o descumprimento do Decreto Estadual, que proíbe aulas presenciais nas instituições de ensino públicas e públicas em toda a Bahia em razão da pandemia do novo coronavírus.
Ocorre que, mesmo com o Decreto que tem força de lei em pleno vigor, a direção do Status estando ciente que está incorrendo em irregularidades, insiste de forma irresponsável, manter o estabelecimento de ensino com aulas presenciais, que por sua vez está coloca em risco iminente a saúde dos professores, alunos e demais funcionários.
Em menos de 2 semanas, o Colégio Status foi denunciado três vezes, sendo que uma delas ensejou na atuação dos Fiscais de Posturas, resultando na notificação da proprietária e a obrigatoriedade no cumprimento do Decreto Estadual suspendendo às aulas presenciais, porém às aulas seguem a todo vapor normalmente.
Na última sexta-feira (05) por volta das 13hs, o jornalismo investigativo do Fábio Roberto Notícias flagrou in loco alunos chegando no Colégio Status Sede acompanhado dos pais, para mais uma tarde de aula presencial.
A reportagem ainda tentou falar com a dona do Colégio identificada por Giudelina Reis, porém a mulher agiu com total truculência e em desacordo com a educação doméstica, batendo a porta violentamente no rosto do jornalista.
É hora mais do que nunca da ação conjunta do Ministério Público, Secretaria Municipal de Educação, Fiscalização de Posturas e Polícia Militar, no sentindo de combater irregularidades como esta, com aplicação de sansões administrativas, civis e criminais.