
Conforme Portaria nº 007, de 28 de fevereiro de 2021, o presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, exonerou Tatiane de Jesus Ribeiro Brasileiro do cargo de assessora parlamentar. A Portaria foi publicada no Diário Oficial do Poder Legislativo nesta quinta-feira (11).
Conforme levantamento realizado pelo Site Fábio Roberto Notícias, a mulher reside em Salvador é casada e tem dois filhos e, desde que foi nomeada no dia 01 de janeiro de 2021, jamais foi vista trabalhando na Câmara de Ilhéus, o que possivelmente, levanta a suspeita de servidor fantasma.
Tati, como é conhecida, mesmo morando na capital baiana, chegou a receber dois meses de salário (janeiro e fevereiro) à custa do contribuinte e com toda regalia, apesar de estar a 445 km de distância de Ilhéus.
O FRN apurou que, devido à ausência de informações no Portal da Transparência da Câmara desde o início da gestão da atual Mesa Diretora, não foi possível identificar de qual vereador (a) partiu a indicação para nomear a servira Tatiane Brasileiro.