Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Cadê o Conselho de Saúde? Moradores acusam SAMU de Ilhéus de negar atendimento a idosa

Idosa com a cabeça ferida.
Idosa com a cabeça ferida.

A idosa Odenil Oliveira Souza, 88 anos, precisou de atendimento médico, mas, teve o pedido de socorro negado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Ilhéus (Samu 192). O caso teria ocorrido neste sábado (10) por volta das 17h, na Rua Inocêncio Correa, Pontal, após a idosa sofrer acidente doméstico, vindo a quebrar a cabeça, além de ter escoriações pelo corpo. 

De acordo com uma das vizinhas que relatou o episódio à reportagem do Site Fábio Roberto Notícias, ao acionar o Samu a mulher ouviu da médica plantonista que não havia ambulância disponível e que buscasse resolver o problema por meios próprios, porque não teria previsão de atendimento. Em seguida teria desligado o telefone. 

Indignados com o descaso do SAMU, os moradores recorreram à vizinha Diala Magalhães, que imediatamente colocou a idosa em seu carro e a encaminhou até o Pronto Atendimento da zona sul, onde foi atendida, medicada e submetida a cirurgia na cabeça, pegando 06 pontos. 

Os moradores exigem empenho, compromisso e transparência do Conselho Municipal de Saúde de Ilhéus, no fiel cumprimento de suas atribuições, além do controle da execução da política de saúde do município. 

Vídeos: 

WhatsApp Image 2021-07-10 at 6.09.27 PM

WhatsApp Image 2021-07-10 at 5.50.34 PM WhatsApp Image 2021-07-10 at 7.34.58 PM


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também