Policiais Civis lotados na Delegacia de Canavieiras, com o apoio de Policiais Militares do Espírito Santos, do 12º Batalhão de Linhares, realizaram levantamentos para localizar e prender Wagner Santos de Jesus, contra o qual havia pendente de cumprimento um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Vara do Júri da Comarca de Canavieiras. O mesmo foi preso na manhã desta quinta-feira (28).
Relembrando o Caso
De acordo com as investigações conduzidas pela Polícia Civil e com a denúncia ofertada pelo Ministério Público, no dia 11 de maio de 2020, na Fazenda Itiúba Povoado de Pimenteiras zona rural de Canavieiras, o autor matou com golpes de “mão de pilão”, instrumento utilizado para moer grãos e posteriormente tentou esquartejar o corpo da vítima sem êxito, na manhã seguinte obrigou a filha e esposa a arrastarem o corpo para uma vala onde ateou fogo ao corpo, que foi identificado posteriormente como sendo Gil de Oliveira, através de arcada dentária. A motivação teria sido uma discussão fútil enquanto ambos faziam uso de bebidas alcoólicas. *Entrevistado pelos policiais militares o autor confessou o homicídio e ocultação de cadáver, circunstância registrada em vídeo
O autor ainda é investigado por crime de estupro continuado contra a própria filha conforme relatado pela mesma junto ao CREAS nesta cidade.
O preso fora submetido a exame de corpo de delito e conduzido para a 16a Delegacia de Polícia Civil de Linhares ES, onde aguardará seu recambiado para o Estado da Bahia.
Fonte: Polícia Civil da Bahia – Delegacia de Canavieiras.7ªCOORPIN/Ilhéus-BA.