
Funcionários da empresa São Miguel estão com dois meses de salários atrasados e sem previsão de pagamento, conforme a direção informa aos trabalhadores. Em contato com a redação do Site Fábio Roberto Notícias, diversos rodoviários relataram que estão passando necessidades e só não estão passando fome porque a família está ajudando como pode.
“Meus compromissos estão todos atrasados, estou com medo de ser preso por conta da dívida da pensão alimentícia. Se a fatura atrasa, o funcionário paga os juros e ninguém paga para ele. Tem trabalhador que chega a passar vergonha porque o aluguel vence e o proprietário do imóvel não acredita que ele não recebeu. Isso é uma humilhação! Estamos sendo coagidos a trabalhar todos os dias, sob ameaça de demissão, e só Deus sabe quando vamos receber o que temos direito, como manda a lei”, reclamou um motorista.
A categoria apela o apoio do Sindicato dos Rodoviários de Ilhéus, situado no bairro do Malhado, a fim de intermediar pelos trabalhadores, no sentido de buscar uma solução mais viável e econômica para os funcionários.